terça-feira, 4 de novembro de 2008

A ÁGUIA COMO ESPELHO

A águia é a ave que possui a maior longevidade entre as de sua espécie. Chega a viver até 70 anos.Mas, para atingir essa idade,aos 40 anos ela tem que tomar uma decisão séria e difícil.
Nessa época, ela está com as unhas compridas e flexíveis,não conseguindo mais agarrar suas presas para se alimentar. O bico alongado e pontiagudo se curva.Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas.E voar já é muito difícil.
Restam-lhe somente duas alternativas:morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste me ir para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede, até conseguir arrancá-lo.
Feito isto, espera nascer um bico novo,com o qual depois vai extrair suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a retirar as velhas penas.E só após cinco meses, sai para o famoso vôo de renascimento para viver por mais 30 anos.
MORAL DE HISTORIA
A exemplo das águias, muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e recomeçar.
Para que continuemos a VOAR, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que já não servem mais.Somente livre do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Iniciando meu blog

Hoje dia 15/10/2008 ´estou iniciando meu blog incentivada pelo meu filho Juam.Nele quero publicar novidade que possam interessar ,incentivar e quem sabe até ajudar pessoas numa hora em que estejam precisando de um momento de paz e reflexão, enfim que torne a vida de quem ler este blog bem mais feliz.
Todo ser humano nasce com duas naturezas: uma santa e outra diabólica:É preciso inibir a outra metade diabólica, dando o devido valor a cortesia e valorizando a dignidade.